First of all...
Have a job, fun and parties, make friends, sex and money, enjoy your family, your work and your life, get a hobby, a love and new objetives everyday, be, feel and live.









domingo, janeiro 20

O que é que você realmente quer?


As pessoas me perguntam a razão de eu estudar Letras e a resposta é quase sempre tão dolorosa de ser ouvida quanto é a reação que muitos tem a ela. "Eu gosto, é o que eu quero fazer da minha vida.", o que vem a seguir é geralmente um conjunto de opiniões que expressam o quanto muitas das pessoas do meu círculo social estão enganadas sobre a vida e sobre o que fazer com o tempo que a gente tem, mas tudo se resume bem em "Isso não dá dinheiro.".
A conformação de tanta gente com fazer algo que vai dar segurança e estabilidade a elas ao invés de felicidade me assusta. Não, não é isso, o correto é "me preocupa". Nós passamos a vida toda ouvindo de muita gente que o melhor caminho a ser tomado é o de fazer uma faculdade conceituada, encontrar um emprego estável e viver do dinheiro que esse emprego nos der, seja ele qual for. Mas por que é que eu tenho que seguir esse caminho? Por que é que eu não posso escolher fazer o que quero acima do que eu preciso? É porque "ninguém vive de amor.", né? Bom, vou dizer uma coisa que vai chocar bastante gente e que vai juntar uma legião de céticos no meu pé, mas essa coisa, eu espero, vai muito mais abrir os olhos do que virar as costas das pessoas a quem ela chegar. Você está pronto?
O grande X da questão, aquilo que todo mundo procura entender na vida, é que nosso tempo é mais precioso do que se imagina. O que você ganhou até hoje fazendo o que faz e o que você pode ganhar daqui para frente fazendo o que quer? A fórmula para a-felicidade-junto-da-sobrevivência não é escolher algo que dá dinheiro e tentar aprender a gostar disso, a chave para ser feliz, meus caros, é escolher tentar ganhar dinheiro com algo de que a gente gosta.
Quem não entendeu vai ler "tentar ganhar dinheiro", mas o que eu quero que todo mundo veja é outra parte. Você tem que "escolher tentar". A recompensa por pensar sobre isso é muito maior do que se espera... Sinceramente, dedique um tempo a essa reflexão.

"It's so important to consider this question: What do I desire?"


quarta-feira, janeiro 16

One of these days...

Facebook asked me "What's going on, Juan?". I stopped for a moment, thought, smiled and decided to answer it.

"Life's going on, Facebook, LIFE IS. 

So that's why I decided to use you as much as I can to make some money and fame and then dump you because you're not taking me anywhere farther than that.
I don't expect other people to do it too, but I do hope they will wake up some day and realize the waste of time you've been to their lives and mine.

Don't be sad, though... it's not you, it's me."