No segundo dia, o combinado era acordar por volta das 7:15 porque o café era às 8, mas o nosso querido líder Rafa fez questão de ligar para o nosso quarto às 7. Quinze minutos, QUINZE MINUTOS, a menos de sono precioso que me custaram muito caro mais tarde! Acho que o pessoal tá ficando meio paranoico demais com essa história de horários e tudo mais, mesmo sendo em prol da pontualidade, a coisa tá fugindo do controle um pouco...
Bom, vamos falar de coisa boa, vamos falar da nova Tekpix só que não: A comida do hotel é ótima! O café da manhã é reforçadíssimo, tem desde bacon defumado e ovos cozidos até iogurte e várias frutas, mas eu já aprendi na marra que não é legal misturar todas as coisas que eu nunca comi na vida... aliás, a pressa para experimentar de tudo um pouco não deixa nem tempo para tirar foto do prato que eu faço de manhã! Prometo que tiro uma assim que lembrar e mando a tentação para vocês verem!
|
Agah e eu, na frente de uma casinha X |
Depois do café, rolou um passeio pelo que se chama aqui de "Caminho do Samurai", que é uma área conservada habitada, mas que virou um museu a céu aberto onde tudo está como era na Era Edo, a época em que a katana era a lei. O passeio é bonito, as casas são lindas e nós tiramos muitas fotos, as primeiras da paisagem do Japão! No meio passeio, tinha uma lojinha e até deu para fazer umas comprinhas, a desvantagem é que a gente tem um tempo super limitado para comprar qualquer coisa e, cada vez que esse tempo é ultrapassado, nós perdemos algum passeio ou temos menos tempo para fazer alguma outra coisa. Nem precisa dizer que a gente aprendeu a chegar na hora na marra também, né? Tem um grupo acompanhando a gente que veio de Taiwan e a pontualidade deles acabou até piorando a imagem da nossa! Logo depois de atrasarmos na primeira lojinha, nós perdemos 10 minutos de compras na segunda, que é conhecida pelo seu preço muito baixo, tudo lá custa hiyakuen (cem ienes) e eles oferecem desde docinhos e bebidas estranhas até lanternas, fluidos de isqueiro e canetas tinteiro.
|
Comidinha do restaurante chique |
Depois de pouco tempo para tanta coisa, nós fomos almoçar em um restaurante chique próximo ao hotel, lá nós tivemos que tirar os sapatos e comer sentados em almofadas, a comida era bonita, muito cheirosa e deliciosa! Os taiwaneses começaram a se soltar e a conversa rolou bem durante a refeição, eu até ganhei alguns cartões dos baixinhos de voz anasalada e fiquei chateado por não ter feito alguns cartões para entregar também, mas acho que a Raissa tá aqui pra isso, né...
|
Fazendo pose no córrego do parque, ZUBER ZÉGZY! |
Todos comidos, friozinho cortante para chegar até o ônibus, vambora para a próxima visita! O parque que nós visitamos, pelo que me disseram, é dono de uma das três paisagens mais bonitas do Japão (e, na minha opinião, é mesmo maravilhoso)! Tava um frio danado e, por causa do tempo curto, a visita foi meio rápida demais para aproveitar o lugar direito, então não deu para conhecer tudo por lá, uma pena... Pelo menos a diversão foi grande e as risadas foram garantidas!
|
Galera tocando no palco do teatro sede do campeonato |
Do parque, nós seguimos para o local sede do campeonato deste ano, é um teatro enorme que tem várias vending machines com uma bebida mais diferente que a outra (tipo um achocolatado de soja que tem gosto de água suja, por exemplo). O pessoal treinou no palco, levou bronca por causa de erros que não deveriam estar acontecendo e todo mundo ficou emburrado até chegar de novo no hotel! Mas essa cara melhorou (ah, melhorou!) assim que nós pisamos no restaurante para a janta, lá tinha um buffet mega variado que estava só esperando nossas barriguinhas famintas! Em meio a macarrão, pizza, sorvete e bebidas à vontade, surge o treinador do grupo de Taiwan, dizendo palavras em Português, esperando para aprender novas mais. OK, vamos seguir meu pensamento agora... Um estrangeiro que não entende a minha língua está aprendendo palavras que ele, na realidade, não sabe o que são, o que é que eu ensino para ele?
|
Nossa janta, antes do Open de
sorvete, doces e bebidas |
(A) Ensino a dizer seu nome
(B) Ensino a pedir informações
(C) Ensino a perguntar se está tudo bem
(D) Ensino a tirar sarro da cara de alguém
Precisa dizer qual alternativa é a correta? rs.
O cara que está cuidando da gente por aqui, o Felipe, é o responsável por manter todo mundo na linha e fazer com que a viagem seja a melhor possível para todos nós, só que ele já está ficando tão amiguinho da gente que já estava na hora de virar alvo de uma piada dessas, mas sabia ele o que o aguardava quando ele reclamou que nós éramos quietinhos demais!
|
**Felipe Viado** |
Bom, mando notícias do próximo dia assim que puder, pessoal! Aproveito para mandar um beijo grande para vocês que estão acompanhando nossa jornada de tão longe e peço que deixem aqui seus comentários para eu saber o que vocês estão achando dessa experiência maravilhosa que estamos tendo! E deixo também um abração bem apertado para o meu pai e a minha mãe, que devem estar loucos de preocupação e ansiedade, e para o meu namorado lindo, que deve estar todo carente sem o negénho dele para reclamar das suas chatices! To com saudades, galera, não demoro para voltar! :)