|
Placa estranha que mostra que tem um escorrega de emergência no prédio |
Logo pela manhã do terceiro dia, eu pude me lembrar do quanto a genética é importante para as características que nós dividimos com os nossos irmãos e, também, o porquê do apelido da Ágatha ser "Agatchonga": O Rafa entrou no meu quarto pedindo um cortador de unha para o Minoru e disse que quem precisava era o Rudiger. Eu perguntei o porquê porque aquilo parecia meio nojento, dividir cortador de unha, o Rafa explicou que o espertão do irmão da Yuka tinha trancado a mala dele com as duas chaves dentro dela e que, por isso, estava tentando rasgar a mala na lateral para pegar a chave e destrancar a bendita e, se não fosse pela minha insistência, ele teria mesmo rasgado a mala que custa caro ao invés de pedir para alguém quebrar o cadeado!! É, tá no sangue, viu... HAHAHAHAHA
Brincadeiras a parte, o café da manhã estava maravilhoso como sempre e dessa vez eu até comi morangos e arroz para dar uma incrementada na comida! Minowa Sensei está cada vez mais engraçado, aprendendo a falar "muito bastante" português e sabendo várias "palavrainhas", chamando todo mundo pelo nome e fazendo mais caretas que nunca! O Felipe, piadista de sempre, parece que dormiu com o Bozo e acordou gozadinho, tirando sarro do Yoohey Sensei todos os dias em todas as oportunidades que pode! Já o Yuji, está mais calminho, fazendo piadas mais na dele, sem encher o saco de ninguém além da Mari... O pessoal de Taiwan tem se soltado cada vez mais e as farras estão começando a ficar muito boas! Eu dou muita risada com esse pessoal, principalmente os encapetados dos pequenininhos, que não param quietos um segundo e vivem levando bronca da coordenadora carrasca deles!
|
Galerinha encapetada de Taiwan! |
Logo depois da comida, fomos todos para o local do campeonato de novo, dessa vez tivemos que ver todos os grupos tocarem para o Osawa Sensei, o supremo coordenador e chefão de todo o evento, aprovar e dar seus últimos avisos e conselhos aos grupos antes de eles entrarem em palco de verdade. Foi bem tedioso porque assistir 49 grupos sendo corrigidos é bem repetitivo e cansativo, mas o cochilo foi legal e a diversão quando eu não estava dormindo também foi muito válida! A galera do Japão arrasa no taiko e eu fiquei muito impressionado com a idade dos tocadores e a destreza com que eles tocam! Aqui no Japão também tem uma coisa muito legal que é o respeito pela cultura e pelos outros, todo mundo faz de tudo para que você se sinta o melhor possível e o respeito pelos outros é algo visível e admirável, parabéns a esses orientais estupendamente polidos e solícitos, eles estão fazendo da nossa viagem um sonho!
|
Apresentação especial do pessoal que venceu o campeonato do ano passado. |
Durante o tempo em que nós *Ohayougozaimasu* estávamos no local do campeonato, foi engraçado notar *Ohayougozaimasu* uma coisa! Todo mundo aqui se cumprimenta várias vezes e cumprimenta todo mundo *Ohayougozaimasu*, não tem ninguém que deixa de te se curvar um pouco, dar bom dia ou *Ohayougozaimasu* fazer algum aceno indicando que te viu e que está te desejando alguma coisa boa. E também, conforme *Ohayougozaimasu* entramos no local e fomos nos encontrando com mais grupos, os cumprimentos *Ohayougozaimasu* aumentaram de número e as pessoas começaram a *ayougozaimasu* encurtar a palavra para uma coisa mais prática e simples *ougozaimasu*, acho que para ser mais rápido de dizer e para gastar menos saliva, sei lá! Mas a parte curiosa é que eu acabei aderindo à causa *aimasu* e me peguei falando várias vezes um *masu* ao invés da palavra toda e acho que, em pouco tempo, todo mundo no Japão vai acabar se cumprimentar com um "ssss..." ao invés de produzir algum som que faça sentido!
|
Azamiga do Japão e de Taiwan! |
Nosso jantar depois do treino de todos os grupos foi interessante, nós conhecemos os vencedores do campeonato do ano passado e eles também são super gente fina, tocam muito bem e fizeram uma apresentação durante o jantar muito legal de uma música tradicional japonesa logo depois de todo mundo estar completamente empanturrado! A segunda apresentação foi de Taiwan, também muito boa e animada, com uma musiquinha bem divertida e que as crianças amaram cantar, mas a melhor, a melhor e mais engraçada, divertida e interativa, foi a nossa "Mas que nada", do Sergio Mendes, com direito a Vitória e Raissa sambando ao som de um pandeiro e das nossas vozes! Com direito a convite para todo mundo dançar junto, claaaro! Só que a coordenadora carrasca de Taiwan é muito competitiva, ela pediu pros pupilos fazerem uma apresentação estilo Cirque du Soleil que não deu muito certo e pareceu mesmo que era só para tentar superar a popularidade da nossa... desagradável, hein, tia?
As noites tem sido muito melhores agora que eu descobri o banho de banheira maravilhoso que o banheiro do hotel pode dar! Eu nem preciso usar meu sabonete de glicerina, aliás, porque o sabonete daqui é muit obom e não faz nada de mal nas minhas perebas coceiras! E a cama, o aquecedor do quarto e esses travesseiros lindos tem feito o sono uma coisa bem fácil de vir e confortável de ter, de verdade!
Aliás, tá na minha hora de ir deitar, que amanhã tem viagem para oooutra cidade e eu posto aqui como foi o dia do campeonato com fotos (se o Felipe me passar logo as que eu tirei na câmera dele) e comentários divertidos e fascinados! Até mais, galera! Oyasuminasai! :)
|
Todo mundo junto para uma foto com os três grupos campeões do ano passado! |
Maravilha , essa postagem . To me sentindo no Japão eheh *Ohayougozaimasu " ou ssssu
ResponderExcluir