First of all...
Have a job, fun and parties, make friends, sex and money, enjoy your family, your work and your life, get a hobby, a love and new objetives everyday, be, feel and live.









segunda-feira, julho 5

San Migue-ru Paurisuta, Tenryuu Wadaiko;

~A história do desânimo que virou garra

O desânimo contagia, envenena.
Puxa todo mundo pro buraco, joga todas as nossas esperanças fora. E depois ri-se. Ri-se de ter terminado seu trabalho, acabado com todas as expectativas.
Mas ao rir-se, esquece algo importante: O riso é a expressão da alegria, é o encontro e explosão de tudo o que há de bom dentro de cada um e que não pode ser contido.
E o desânimo esquece que se, por um segundo apenas, rir-se alto demais, vai nos contagiar de novo. E, dessa vez, não vai haver retorno. É uma injeção de emoções que ele injeta direto nas nossas veias e que nos puxa a cabeça para cima, para o Céu Azul que nos acoberta. Esse céu, apesar de ser abrigo de tremendas tempestades e de ventos que uivam durante a noite, ainda nos encanta com toda sua imensidão, nos desafia com sua instabilidade e, acima de tudo, nos anima.


~A história da garra que virou orgulho

Acreditar nem sempre é fácil.
Quando se trata de um esforço seu, é complicado crer no sucesso absoluto, é difícil. Não dá pra se deixar levar pela confiança, nem pelo peso de um passado deslumbrante... Passado que, por acaso, não vale nada se você não arrisca o futuro. Foi difícil encarar aqueles rostos que nos julgam, os que esperam algo maravilhoso de nós e não nos mostrarmos nervosos. Mesmo assim, a gente se reuniu, conversou, fez silêncio de guerra e se concentrou pra colocar todo o nosso esforço, toda a nossa luta e união à prova.
E, na minha opinião, tiramos a nota máxima.
O orgulho me invade só de me lembrar do momento em que o apresentador disse 'E o quinto lugar na categoria livre desse ano vai para... São Miguel Paulista, Tenryuu Wadaiko', meus olhos se enchem de lágrimas quando eu penso em cada rosto que eu encarei um certo dia em um certo posto de gasolina e vi uma coisa que eu não sentia nesse grupo fazia tempo... Harmonia. E depois, esperança, confiança. O que aconteceu, eu não sei. Mas eu sei que os corações inflamados de vocês, tocadores do Tenryuu, me mostraram de novo o que é tocar em conjunto e dar o seu melhor, mostrar pra quem acredita na gente que a gente sabe o que faz.
Eu só tenho a agradecer.
Um obrigado sincero, choroso e orgulhoso a cada uma das pessoas que ajudaram o Tenryuu a chegar aonde está agora e que fecham as portas atrás de nós para que avançar seja o nosso único objetivo.
O amor de vocês me contagia (L) /gay


Tenryuu Wadaiko (Ao Zora) - 5º Lugar na Categoria Livre do VII Festival Brasileiro de Taiko

Com muita garra, amor e força.

3 comentários:

  1. Hehehehehehe!
    Tenryuu Wadaiko!
    Campeão em nossos corações e 5ºLugar aos olhos dos jurados!

    Emoção que contagia e principalmente saber que faço parte disso!

    ResponderExcluir
  2. Pena que não houve empenho em evolução para este grupo... Atualmente um grupo fraco, que não transmite a verdadeira emoção do taiko

    ResponderExcluir
  3. Nossa que anônimo mais ofensivo, comentários assim demonstram como há falta de respeito com o trabalho de um grupo.
    Tenryuu Wadaiko faz boas apresentações, tem uma proposta cultural válida com méritos reconhecidos pela comunidade local e participa dos eventos culturais desde os menores da comunidade local quanto dos níveis nacionais como os festivais da associação brasileira de taiko com premiações relevantes para o currículo.
    É deplorável ler um comentário de uma pessoa que acha que pode sair julgando 10 anos de comprometimento e trabalho do grupo na difusão da cultura japonesa e a união das pessoas por meio da música.
    Sou Michele de Almeida moro em São Miguel Paulista, espero que o sr(a) anonimo(a) vá para o Japão sentir isso e que possa entender que um grupo também é constituído de vários outros fatores além da apresentação

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip.