First of all...
Have a job, fun and parties, make friends, sex and money, enjoy your family, your work and your life, get a hobby, a love and new objetives everyday, be, feel and live.









domingo, março 24

O dobro de novidades para o dobro de dias



No segundo dia, o combinado era acordar por volta das 7:15 porque o café era às 8, mas o nosso querido líder Rafa fez questão de ligar para o nosso quarto às 7. Quinze minutos, QUINZE MINUTOS, a menos de sono precioso que me custaram muito caro mais tarde! Acho que o pessoal tá ficando meio paranoico demais com essa história de horários e tudo mais, mesmo sendo em prol da pontualidade, a coisa tá fugindo do controle um pouco...


Bom, vamos falar de coisa boa, vamos falar da nova Tekpix só que não: A comida do hotel é ótima! O café da manhã é reforçadíssimo, tem desde bacon defumado e ovos cozidos até iogurte e várias frutas, mas eu já aprendi na marra que não é legal misturar todas as coisas que eu nunca comi na vida... aliás, a pressa para experimentar de tudo um pouco não deixa nem tempo para tirar foto do prato que eu faço de manhã! Prometo que tiro uma assim que lembrar e mando a tentação para vocês verem!

Agah e eu, na frente de uma casinha X
Depois do café, rolou um passeio pelo que se chama aqui de "Caminho do Samurai", que é uma área conservada habitada, mas que virou um museu a céu aberto onde tudo está como era na Era Edo, a época em que a katana era a lei. O passeio é bonito, as casas são lindas e nós tiramos muitas fotos, as primeiras da paisagem do Japão! No meio passeio, tinha uma lojinha e até deu para fazer umas comprinhas, a desvantagem é que a gente tem um tempo super limitado para comprar qualquer coisa e, cada vez que esse tempo é ultrapassado, nós perdemos algum passeio ou temos menos tempo para fazer alguma outra coisa. Nem precisa dizer que a gente aprendeu a chegar na hora na marra também, né? Tem um grupo acompanhando a gente que veio de Taiwan e a pontualidade deles acabou até piorando a imagem da nossa! Logo depois de atrasarmos na primeira lojinha, nós perdemos 10 minutos de compras na segunda, que é conhecida pelo seu preço muito baixo, tudo lá custa hiyakuen (cem ienes) e eles oferecem desde docinhos e bebidas estranhas até lanternas, fluidos de isqueiro e canetas tinteiro.


Comidinha do restaurante chique
Depois de pouco tempo para tanta coisa, nós fomos almoçar em um restaurante chique próximo ao hotel, lá nós tivemos que tirar os sapatos e comer sentados em almofadas, a comida era bonita, muito cheirosa e deliciosa! Os taiwaneses começaram a se soltar e a conversa rolou bem durante a refeição, eu até ganhei alguns cartões dos baixinhos de voz anasalada e fiquei chateado por não ter feito alguns cartões para entregar também, mas acho que a Raissa tá aqui pra isso, né...

Fazendo pose no córrego do parque, ZUBER ZÉGZY!
Todos comidos, friozinho cortante para chegar até o ônibus, vambora para a próxima visita! O parque que nós visitamos, pelo que me disseram, é dono de uma das três paisagens mais bonitas do Japão (e, na minha opinião, é mesmo maravilhoso)! Tava um frio danado e, por causa do tempo curto, a visita foi meio rápida demais para aproveitar o lugar direito, então não deu para conhecer tudo por lá, uma pena... Pelo menos a diversão foi grande e as risadas foram garantidas!


Galera tocando no palco do teatro sede do campeonato
Do parque, nós seguimos para o local sede do campeonato deste ano, é um teatro enorme que tem várias vending machines com uma bebida mais diferente que a outra (tipo um achocolatado de soja que tem gosto de água suja, por exemplo). O pessoal treinou no palco, levou bronca por causa de erros que não deveriam estar acontecendo e todo mundo ficou emburrado até chegar de novo no hotel! Mas essa cara melhorou (ah, melhorou!) assim que nós pisamos no restaurante para a janta, lá tinha um buffet mega variado que estava só esperando nossas barriguinhas famintas! Em meio a macarrão, pizza, sorvete e bebidas à vontade, surge o treinador do grupo de Taiwan, dizendo palavras em Português, esperando para aprender novas mais. OK, vamos seguir meu pensamento agora... Um estrangeiro que não entende a minha língua está aprendendo palavras que ele, na realidade, não sabe o que são, o que é que eu ensino para ele?
Nossa janta, antes do Open de
sorvete, doces e bebidas


(A) Ensino a dizer seu nome
(B) Ensino a pedir informações
(C) Ensino a perguntar se está tudo bem
(D) Ensino a tirar sarro da cara de alguém


Precisa dizer qual alternativa é a correta? rs.
O cara que está cuidando da gente por aqui, o Felipe, é o responsável por manter todo mundo na linha e fazer com que a viagem seja a melhor possível para todos nós, só que ele já está ficando tão amiguinho da gente que já estava na hora de virar alvo de uma piada dessas, mas sabia ele o que o aguardava quando ele reclamou que nós éramos quietinhos demais!

**Felipe Viado**
Bom, mando notícias do próximo dia assim que puder, pessoal! Aproveito para mandar um beijo grande para vocês que estão acompanhando nossa jornada de tão longe e peço que deixem aqui seus comentários para eu saber o que vocês estão achando dessa experiência maravilhosa que estamos tendo! E deixo também um abração bem apertado para o meu pai e a minha mãe, que devem estar loucos de preocupação e ansiedade, e para o meu namorado lindo, que deve estar todo carente sem o negénho dele para reclamar das suas chatices! To com saudades, galera, não demoro para voltar! :)

9 comentários:

  1. O comentário geral é essa viagem maravilhosa de voces , sentimos cada momento que todos voces vivem por ai pois estamos o tempo todo... conectados .Da nossa parte vimos o campeonato do começo até as 4:30 quando meu computador resolveu ficar preto , literalmente sem imagem , ouvimos o grupo tocar e claro telefones tocaram também várias vezes , mas só conseguimos ouvir , ouvir,ouvir e ouvir... em japonês eheh... Fiquei sabendo hoje pela manhã que a Raissa minha neguinha também voltou pro palco , uhuh !!! Estou muito feliz por Deus ter permitido que voces estejam vivendo todas essas emoções . Todos voces , cada um , merece !!!! Beijo no coração de todos por mim e especialmente a voce Juan que tem ajudado muito aos pais a ficarem tranquilos por aqui e a voce Ra que mereceu também ter seu sonho realizado . Amo voces demais .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos por vcs serem esses guerreiros .


    Ficamos acordados por toda madrugada e realmente a tradução de um idioma tão difícil foi o amor ...Não importa a classificação o que importa mesmo são os Taikos que soaram fortes, nos gesto delicados ,ritmados chamando a paz ,a chuva sobre a montanha nos despertou para a universalidade do amor...Estamos acompanhando cada passo com os afetos do nosso coração
    muito carinho Marineuza , Flávia e família..

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos que estão acompanhando e mandando vibrações maravilhosas e positivas para o grupo .
    Beijos a todos !!

    ResponderExcluir
  5. aeee Juan!!! varamos a noite assistindo o campeonato e só levantei agora pra hora do almoço...agora o resto do povo ta ainda roncando aqui do meu lado huahuahuahu agora que o campeonato passou, curtam bastante o resto da viagem e nos tragam muitas lembrançinhas heim? uhuahuahuua flws

    ResponderExcluir
  6. Juan , sei que não tem dado tempo de postar fotos até por conta dos " horários " cedos , apertados , atrasados, enlouquecidos e fora de controle , eheh... Mas tira muiiiitaaaa foto do Japão pra me mostrar depois cada lugarzinho do outro lado do mundo . Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Negão responda a pergunta que não quer se calar......Afinal "QUEM MATOU ODETE ROITMAN?"

    Você percebe que a dúvida que aflige aos pais dos tocadores em saber quem esta passando a viagem sem o dinheiro perdido é grande né? Nos ficamos em dúvida se a Elisa perdeu o dinheiro ou se foi um dos filhos e ela como coordenadora da viagem ficou correndo atrás do problema para ajudar um dos tocadores.... Olha que um pai que ta com os seus filhos a 18.553Km e alguns metros de distancia não ter perguntado na lata "E ai Negão como estão as coisas?, E a sua irmã com esta? é por que a coisa esta tensa!!!! ontem os pais estavam divagando sobre que perdeu o dinheiro da viagem!!!!! durante a reunião do festival deste ano. Segredo de pais mas cada um tinha uma teoria sobre porque seria o seu filho kkkkkkkkkk.

    Mas voltando ao cerne da questão nós ficamos acordados até as 4:30 da manhã para "NÃO ASSISTIR" ao Teryuu tocar....é isto mesmo até o grupo anterior tudo ok no exato momento do grupo entrar "Os Deuses resolveram nos castigar" e "PUF" a tela do micro ficou preta......ouvimos um monte coisas em japones que obviamente não entendemos mas tinha contindo na mensagem o codinome "Teryuu Wadaiko" e ais só o som......."SOMENTE O SOOOOOOMMMMMMMM!!!!!!!!, não é possível, tanta espera e só o som nada nadinha de imagem, corri para o escritório para acessar pelo note, obviamente não lembrava do link de cor e errei 5 vezes a digitação de minha senha no face para achar o link que voce publicou, já na metade da musica eu finalmente acesso a página e logo vi a outra metade sendo consumida pelo stream que estava sendo carregado no buffer antes de iniciar a imagem, ouço sua mãe xingando e amaldiçoando no quarto (aliás, descobri de onde você herdou a ira de quando alguma coisa sai errado na alta madrugada quando esta montando aula ou fazendo trabalho da faculdade) som de aplausos (aliás, nossos aplausos são melhores que os deles) vindo do note da sua mãe e nada de imagem no meu. Era o final da apresentação!!!!!

    Bom voltei para o quarto para tentar conter a sua mãe antes dela acabar de quebrar tudo e descer para a sala de TV, (Calma!!! é apenas dramatização para te dar uma noção do que passamos, esta tudo inteiro, por enquanto)

    Voltemos as coisas boas!!!! E ai? a farra ta boa pelo que percebi nos seus comentários. Fica a pergunta você terá figado e rim suficiente para vender e ter onde dormir durante todos os dias ou vou precisar vender o da sua mãe também? (o meu não vale muito no mercado já usei bastante.

    aqui esta tudo bem! Aliás muto bem estamos em festa total, ou vocês acha que só vocês aproveitam a casa vazia????? para melhorar mais ainda hoje a noite vou mandar os gatos para a casa da vó, ontem eu esmaguei o Hushi duas vezes na cama enquanto eu e sua mãe fazíamos.... isto é discutíamos...... isto!!! ...discutíamos algumas questões da empresa, sabe com é né darmos rumo aos nossos negócios.....

    Negão, não preciso falar mas é bom registrar "Eu estou muito orgulhoso de vocês dois" grupo e campeonato á parte, você e sua irmã junto em terras tão distantes é um pressente dos Deuses, faz-me valer cada castigo dados com liberação apos um abraço e um beijo entre os dois. "Amo Muito tudo isto"

    Como a Rah não tem blog (ou conseguiu me esconder até agora)passa para ela:

    Nhanhanhinha EU TE AMO MUOITOOOOOOOOOOO, eu não te vi tocar mas ouvi cada toque seu no instrumento ressoando dentro do meu coração, sem imagem sim! mas eternamente ligado a cada passo de sua vida.

    Meus amores agora são quase uma da tarde! tenho mais alguns assuntos de negócios da empresa para discutir com sua mãe antes do almoço, afinal Estamos sozinhos em casa e os gatos estão na minha cama, a reunião será na sala. Beijos para todos!!!!


    PS comprei pipica, Ruflles (aquela gigante) e uma barra de chocolate de 1 kilo, a semana será longa.........

    ResponderExcluir
  8. Negão, só pra completar além do BLACKOUT do note no campeonato, eu já tinha escrito tudo o que você leu acima e perdi na hora de enviar, obviamente que da segunda vez sai tudo diferente né!!!??? PS engoli alguns "s" etc e tal pq que não tive tempo de revisar..... estou atrasado para minha reunião bjs

    ResponderExcluir
  9. Agradecemos por vcs serem esses guerreiros .


    Ficamos acordados e realmente a tradução de um idioma tão difícil foi o amor ...Não importa a classificação o que importa mesmo são os Taikos que bateram fortes e nos gesto delicados ,ritmados chamaram a paz e a conduziram numa madrugada que nos envolveu a cada um de nós ..Vocês fizeram chover sobre a montanha invocando a natureza a repensar na universalidade do amor....
    muito carinho Marineuza , Flávia e família..

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip.