First of all...
Have a job, fun and parties, make friends, sex and money, enjoy your family, your work and your life, get a hobby, a love and new objetives everyday, be, feel and live.









domingo, março 24

Ohayougozaimasu!

Placa estranha que mostra
que tem um escorrega de
emergência no prédio
Logo pela manhã do terceiro dia, eu pude me lembrar do quanto a genética é importante para as características que nós dividimos com os nossos irmãos e, também, o porquê do apelido da Ágatha ser "Agatchonga": O Rafa entrou no meu quarto pedindo um cortador de unha para o Minoru e disse que quem precisava era o Rudiger. Eu perguntei o porquê porque aquilo parecia meio nojento, dividir cortador de unha, o Rafa explicou que o espertão do irmão da Yuka tinha trancado a mala dele com as duas chaves dentro dela e que, por isso, estava tentando rasgar a mala na lateral para pegar a chave e destrancar a bendita e, se não fosse pela minha insistência, ele teria mesmo rasgado a mala que custa caro ao invés de pedir para alguém quebrar o cadeado!! É, tá no sangue, viu... HAHAHAHAHA

Brincadeiras a parte, o café da manhã estava maravilhoso como sempre e dessa vez eu até comi morangos e arroz para dar uma incrementada na comida! Minowa Sensei está cada vez mais engraçado, aprendendo a falar "muito bastante" português e sabendo várias "palavrainhas", chamando todo mundo pelo nome e fazendo mais caretas que nunca! O Felipe, piadista de sempre, parece que dormiu com o Bozo e acordou gozadinho, tirando sarro do Yoohey Sensei todos os dias em todas as oportunidades que pode! Já o Yuji, está mais calminho, fazendo piadas mais na dele, sem encher o saco de ninguém além da Mari... O pessoal de Taiwan tem se soltado cada vez mais e as farras estão começando a ficar muito boas! Eu dou muita risada com esse pessoal, principalmente os encapetados dos pequenininhos, que não param quietos um segundo e vivem levando bronca da coordenadora carrasca deles!

Galerinha encapetada de Taiwan!
Logo depois da comida, fomos todos para o local do campeonato de novo, dessa vez tivemos que ver todos os grupos tocarem para o Osawa Sensei, o supremo coordenador e chefão de todo o evento, aprovar e dar seus últimos avisos e conselhos aos grupos antes de eles entrarem em palco de verdade. Foi bem tedioso porque assistir 49 grupos sendo corrigidos é bem repetitivo e cansativo, mas o cochilo foi legal e a diversão quando eu não estava dormindo também foi muito válida! A galera do Japão arrasa no taiko e eu fiquei muito impressionado com a idade dos tocadores e a destreza com que eles tocam! Aqui no Japão também tem uma coisa muito legal que é o respeito pela cultura e pelos outros, todo mundo faz de tudo para que você se sinta o melhor possível e o respeito pelos outros é algo visível e admirável, parabéns a esses orientais estupendamente polidos e solícitos, eles estão fazendo da nossa viagem um sonho!

Apresentação especial do pessoal que venceu
o campeonato do ano passado.
Durante o tempo em que nós *Ohayougozaimasu* estávamos no local do campeonato, foi engraçado notar *Ohayougozaimasu* uma coisa! Todo mundo aqui se cumprimenta várias vezes e cumprimenta todo mundo *Ohayougozaimasu*, não tem ninguém que deixa de te se curvar um pouco, dar bom dia ou *Ohayougozaimasu* fazer algum aceno indicando que te viu e que está te desejando alguma coisa boa. E também, conforme *Ohayougozaimasu* entramos no local e fomos nos encontrando com mais grupos, os cumprimentos *Ohayougozaimasu* aumentaram de número e as pessoas começaram a *ayougozaimasu* encurtar a palavra para uma coisa mais prática e simples *ougozaimasu*, acho que para ser mais rápido de dizer e para gastar menos saliva, sei lá! Mas a parte curiosa é que eu acabei aderindo à causa *aimasu* e me peguei falando várias vezes um *masu* ao invés da palavra toda e acho que, em pouco tempo, todo mundo no Japão vai acabar se cumprimentar com um "ssss..." ao invés de produzir algum som que faça sentido!

Azamiga do Japão e de Taiwan! 
Nosso jantar depois do treino de todos os grupos foi interessante, nós conhecemos os vencedores do campeonato do ano passado e eles também são super gente fina, tocam muito bem e fizeram uma apresentação durante o jantar muito legal de uma música tradicional japonesa logo depois de todo mundo estar completamente empanturrado! A segunda apresentação foi de Taiwan, também muito boa e animada, com uma musiquinha bem divertida e que as crianças amaram cantar, mas a melhor, a melhor e mais engraçada, divertida e interativa, foi a nossa "Mas que nada", do Sergio Mendes, com direito a Vitória e Raissa sambando ao som de um pandeiro e das nossas vozes! Com direito a convite para todo mundo dançar junto, claaaro! Só que a coordenadora carrasca de Taiwan é muito competitiva, ela pediu pros pupilos fazerem uma apresentação estilo Cirque du Soleil que não deu muito certo e pareceu mesmo que era só para tentar superar a popularidade da nossa... desagradável, hein, tia?

As noites tem sido muito melhores agora que eu descobri o banho de banheira maravilhoso que o banheiro do hotel pode dar! Eu nem preciso usar meu sabonete de glicerina, aliás, porque o sabonete daqui é muit obom e não faz nada de mal nas minhas perebas  coceiras! E a cama, o aquecedor do quarto e esses travesseiros lindos tem feito o sono uma coisa bem fácil de vir e confortável de ter, de verdade!

Aliás, tá na minha hora de ir deitar, que amanhã tem viagem para oooutra cidade e eu posto aqui como foi o dia do campeonato com fotos (se o Felipe me passar logo as que eu tirei na câmera dele) e comentários divertidos e fascinados! Até mais, galera! Oyasuminasai! :)
Todo mundo junto para uma foto com os
três grupos campeões do ano passado!

Um comentário:

  1. Maravilha , essa postagem . To me sentindo no Japão eheh *Ohayougozaimasu " ou ssssu

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip.