First of all...
Have a job, fun and parties, make friends, sex and money, enjoy your family, your work and your life, get a hobby, a love and new objetives everyday, be, feel and live.









domingo, agosto 22

Exaplanations which perhaps you shall not understand.

Ultimamente eu tenho escrito bastante pra o que eu costumo, né?
Não é que eu esteja passando por nenhum momento muito especial da minha vida (aliás, acho todos os momentos que passo especiais), é só que de uns dias para cá a inspiração tem vindo fácil, tem me aparecido de uns jeitinhos curiosos, haha.
É engraçado como acontece espontaneamente, eu vejo uma situação e acabo articulando qualquer coisa escrita na minha cabeça, uma ideia que depois vira um textinho, que vai virando textão... e que, de vez em quando, nem mesmo a mim agrada. Mas isso acontece, certo? Cada um tem seus textos preferidos, sejam seus ou de outras pessoas, e seus textos que jogariam no lixo, sejam seus ou de outra pessoa também.
Enfim... só me senti meio no direito-dever ou dever-direito de vir me colocar na posição, primeiramente, de escritor livre. Não escolho um estilo, um formato ou um molde em que eu me baseio e por isso, de vez, em quando, misturo muito o que eu acabei adquirindo por osmose na faculdade e até um pouco antes de fazer Letras... Logo depois vem o adolescente, maior de idade, mas efebo (rs). E isso, obviamente, influencia -e muito!- em tudo o que eu escrevo. Eu me sinto às vezes impulsivo, às vezes ácido, às vezes evidenciador ou até bobo e eu procuro colocar isso nas palavras da melhor forma possível. Que fique claro que eu não me deixo levar por tudo o que acontece comigo para escrever! Eu gosto muito de escolher bem o que eu acho bom externar e eu geralmente me orgulho das minhas decisões. Não acho justo dizer que nem tudo é digno de ser assunto da escrita, porque é, sim! Eu só não me sinto preparado para escrever sobre qualquer coisa, eu procuro pegar os assuntos que mais facilmente se desenvolvem no papel, ou, neste caso, no teclado e na tela...
Por fim, apesar de acreditar que a maioria das pessoas que leem eu blog já percebeu (espero que já) devo dizer e destacar o fato de que há dois grandes tipos de texto que aparecem aqui: Os biográficos e os não-biográficos.
Para aqueles que ainda não, aprendam a separá-los, por favor.
E, claro, eu sempre escrevo na esperança de que o texto faça com que o leitor se identifique ou até mesmo encaixe o que eu escrevo na sua vivência... Eu escrevo assim, para esvaziar a cabeça das ideias que me atingem constantemente, por prazer de colocar os pensamentos no papel e por alegria imensa em receber comentários como 'nossa, que texto divertido' ou 'poxa, que triste isso'.
Não é o receber aplausos, veja bem! É o saber como as pessoas se sentem em relação ao que eu escrevo e em relação ao que eu acredito ser a segunda melhor forma de se expressar e tocar alguém: Literatura.
Aproveite a vista e boa viagem. :)

2 comentários:

Deixe sua mensagem após o bip.